25.10.10

Polêmica com o Homem de Ferro steamer

Mas quem diria que eu ia volta a esse assunto. Dias atrás não resisti a fazer uma nota sobre um cosplay steampunk do Homem de Ferro, apresentado durante um evento ligado aos quadrinhos:




Bem, não tão crianças assim, mas está valendo. Não tinha como eu deixar de fazer o registro aqui da fantasia que mais chamou a atenção de todo o mundo no New York's Comic Con realizado nestes últimos dias e que coincidiu com o nosso feriadão do Dia das Crianças. Apesar de não ser tão famoso e prestigiado quanto o evento anual que ocorre em San Diego, o NYCC atraiu cosplayers que investiram pesado em seus trajes inspirados nos quadrinhos e no cinema. O exemplo perfeito é o dos quatro mil dólares investidos por Matt Silva - segundo este site - e amigos em sua impressionante caracterização de um Homem de Ferro steampunk.

Pois a tal armadura agora está envolvida em uma polêmica a respeito de sua verdadeira criação. O Gizmodo Brasil contou essa história.



Nesta semana, este traje steampunk do Homem de Ferro venceu o prêmio de melhor fantasia da New York Comic Con. Mas parece que a fantasia é um item repintado de um filme independente, e o criador desse filme está "extremamente irritado" com a pintura de seu novo super-herói.

O traje foi criado originalmente para um personagem de Homem de Lata no curta independente Heartless. Depois que as exibições promocionais do filme acabaram, Matt Silva, um dos assistentes que fez a fantasia, ficou encarregado de cuidar dela. A New York Comic Con chegou, e colocando um pouco de tinta vermelha e dois repulsores, você tem o Homem de Ferro steampunk que até ganha prêmios.Todo mundo achou ótima a fantasia. Exceto Bill, o designer-chefe da fantasia original do Homem de Lata, que foi pego despercebido pela fama recente:

Acabei de descobrir que o traje de Homem de Lata foi levado e transformado em um traje de "Homem de Ferro" que ganhou o concurso de fantasias da NY Comic Con por meu ex-assistente. O traje foi modificado sem meu conhecimento nem permissão, e estou extremamente irritado com isto. Também é triste ver que a única versão que existe deste traje usado no filme agora é uma cópia barata de um personagem popular. Eu não entendo mais as pessoas, e isso me faz querer me tornar ainda mais recluso.

3 comentários:

cyberdecker disse...

Tsc tsc, esse pessoal que não sabe botar uma referência bibliográfica nas fantasias :P

bibs disse...

auhsisahisusahiashsiuhas
que barraco!!!!
iron man fail hauaauaauhauauha

Romeu Martins disse...

É a polêmica do Homem de Ferro a Vapor!

Acho que o próximo cosplay do cara tinha que ser algo assim:

http://www.comprafacil.com.br/images/200/212467_2_200.gif ;-)