7.5.11

Comendador, com muito orgulho 3

Meu quase xará Rommel Werneck postou em seu blog dedicado à poesia a melhor cobertura do evento que me levou a São Paulo no último final de semana. Em um mesmo post, além de fotos - das quais irei me apropriar de algumas - ele também publicou dois vídeos com a gravação do bate papo que Bruno Accioly, Raul Cândido Ruiz e eu fizemos sobre retrofuturismo no shopping Morumbi há exatamente uma semana. No primeiro, eu comento um pouco a respeito daquela que considero uma das principais contribuições que a ficção retrofuturista trouxe à ficção científica: a liberdade para que autores possam dedicar sua atenção não apenas ao porvir, mas também  se dedicar ao inesgotável manancial das eras passadas. No segundo vídeo, aquele que sem dúvida é o momento mais gratificante desde que comecei a escrever ficção: o flagrante de quando recebi a comenda conferida pelo Conselho Steampunk.

Os vídeos postados por Werneck, também conhecido como Febo Vitoriano, foram gravados pela ruiva abaixo a esquerda, Débora Puppet, na foto, ao lado de outra modelo de Lili Angélika, que apresentou suas criações em um desfile no evento:


E aqui, eis Rommel Werneck ao lado de Leona Volpe, uma das musas da FC nacional que estava fazendo uma releitura steamer de Chapeuzinho Vermelho naquele sábado, traje e arma de criação própria:


Mais Leona Volpe, agora com cores:


Reforço o convite para que vejam mais fotos e os vídeos no blog Poesia Retrô.

7 comentários:

Febo Vitoriano disse...

Eba!!!! Eu estou feliz em ver que nossos eventos são legais.

Romeu Martins disse...

Excelentes!

Febo Vitoriano disse...

Posso te contar uma coisa? Tem mais foto rs

Recebi umas minhas e lembrei de uma sua no celular steampunk

Romeu Martins disse...

Dondestão?

Febo Vitoriano disse...

kkkk Estão no FB, mas como vc não usa ou não me tem NO FB. Eu poderia te mandar por email... Tem meu e-mail na "Ilustre Plêiade" do Poesia Retrô

Romeu Martins disse...

"Ilustre Plêiade"? Não tenho facebook desde o primeiro de abril de 2010. Mas tenho um gmail: marcadiabo @ gmail. com

Febo Vitoriano disse...

Vou mandar hee

Ilustre Plêiade é a guia com todos os escritores do grupo. Aliás, escrevi sobre Parnasianismo esses dias