24.12.12

Cadáver esquisito de Natal

Não, o título do post não é sobre o peru que provavelmente vai ser servido esta noite em sua ceia natalina. Cadáver esquisito é o nome de um jogo literário criado há quase cem anos pelos surrealistas que consiste em vários escritores produzindo um mesmo texto . Cada um, a sua vez, acrescenta algumas linhas na história coletiva, dando continuidade a partir do ponto em que o antecessor parou e deixando a bola pronta para o seu sucessor. Participei de um projeto assim que está sendo publicado na edição especial de Natal do jornal Notícias do Dia, que circula nesta segunda e terça-feiras em bancas catarinenses.

O convite foi feito pela jornalista Carol Macário a mim e a outros 11 autores, entre escritores, dramaturgos, roteiristas, atores e produtores culturais em geral. O resultado foi bastante divertido, a história natalina dos segredos da Tia Berta e de sua sobrinha narradora. Acho que a parte que escrevi será facilmente identificada pelos leitores que me conhecerem. Esta foi também minha última publicação do ano, encerrado este atribulado 2012. Aproveito para agradecer a Carol pela oportunidade e ao pessoal que aparece neste blog e em sua fanpage no Facebook pela audiência. Ótimas festas a todos e até 2013.

3 comentários:

Cindy "princesa kiwi" disse...

é, sua parte foi bem fácil de reconhecer... xD

Romeu Martins disse...

Opa, que legal, Cindy :-)

Leonardo Peixoto disse...

Ler seu texto me fez lembrar do Fazendo História , quadro do programa Fantástico com uma premissa similar .